Água Solar ajuda você a melhorar os indicadores ESG da sua empresa

Você sabe o que é ESG?

Enviromental Social Governace, ou Ambiental Social Governança, é uma sigla que apareceu pela primeira vez na publicação do Pacto Global, em 2004. O Pacto Global foi um esforço convocado pelo então secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Koffiannan, para 50 CEO’s de instituições financeiras, para que eles pensassem como seria o desenvolvimento sustentável no início do milênio.

ESG

O documento foi publicado em parceria com o Banco Mundial e preconizava a ideia de que ganharia quem se importasse (Who Care Wins), abrindo os olhos de investidores e empresários para a necessidade de pensar o negócio com um olhar de cuidado, garantindo o lucro ao desenvolver ações que protegessem o meio ambiente, as comunidades locais, os trabalhadores, fornecendo transparência nas práticas desenvolvidas.

Realizar práticas com esses cuidados é ter um negócio ESG. Ou seja, ser uma empresa que entrega produtos de qualidade, com alto valor agregado, que possuem no seu DNA o cuidado com o meio ambiente, o cumprimento das leis trabalhistas e fiscais, ao mesmo tempo que respeita seus funcionários e a cidade onde está.

A Água Solar e o ESG

Você já reparou que a nossa empresa possui um leque de produtos que estão alinhados com o “E” do ESG? Nosso sistema de bombeamento solar, por exemplo, usa a energia renovável para levar água fresca para sua plantação e sua criação.

Agua solar - bomba solar de poço artesiano, inversor de placa solar, brasil solar, bomba solar, irrigação solar, bomba com placa solar, bomba de água para poço, bomba a energia solar, bomba de agua para irrigação, energia solar irrigação, kit de energia solar, sistema fotovoltaico off grid, "solares energia solar"

O sistema é altamente eficaz e atende qualquer tipo de demanda do produtor, do pequeno ao grande negócio, em qualquer parte do Brasil. Nossos projetos são personalizados para solucionar qualquer desafio que você tenha. Você pode fazer seu orçamento gratuito clicando aqui.

Outro exemplo é o nosso Sistema de Energia Fotovoltáico ON GRID com backup de bateria de lítio, que já ajuda produtores da piscicultura no país a economizar na conta de luz, além de dar o controle preciso da temperatura do tanque, da oxigenação, garantindo um crescimento controlado da criação. Assim, o lucro aumenta ao mesmo tempo que a economia chega com contas de luz mais baratas, e redução de mortes nas criações. Falamos isso porque o sistema também pode ser instalado na granja e nos tanques de leite.

Se analisarmos que, em novembro de 2023, o consumo mensal de 1.154 quilowatts hora gera um custo de R$1.165,00, no ano temos quase R$14 mil de custo com energia. O custo da implantação do Sistema da Água Solar é de 150 mil reais. Isso significa que em pouco mais de dez anos o investimento será pago. O que garante mais de 14 anos de economia projetada em quase 200 mil reais para você.

 

Mas espera aí, nós também podemos te ajudar a criar valor no “S” do ESG. Um jeito inovador de fortalecer a comunidade local e melhorar a vida de pequenos produtores de mandioca é com a nossa Fábrica de Farinha Solar. Um equipamento móvel que chega na fazenda de quem planta um dos tubérculos mais versáteis que existem.

Essa facilidade diminui o esforço do produtor e pode ser usada por qualquer pessoa, já que os controles são intuitivos, além de ajudar na redução do uso de lenha em 70%. Outro gasto cortado, é o uso de diesel para geradores, o que gera economia para o bolso de quem planta e ajuda o meio ambiente, com a redução do consumo de um combustível fóssil.

Essa novidade da Água Solar já está rodando nas comunidades rurais de Bonfinópolis de Minas. A prefeitura da cidade foi a primeira a adquirir nossa fábrica de farinha móvel, melhorando o trabalho dos pequenos produtores da região. O que mostra que tanto o setor privado quanto o setor público podem adotar práticas mais responsáveis no trato com o meio ambiente, com a sociedade e com a governança de suas ações.

Mas como sua empresa pode se beneficiar com o ESG?

Elementar meu caro Watson. Muitos clientes procuram produtos de empresas que são ambientalmente responsáveis. Que estão interessadas em preservar o nosso planeta. Outra preocupação dos consumidores é se os funcionários têm locais de trabalho seguros e adequados para exercer a atividade, se estão sendo respeitados.

Muitos empresários podem olhar para essas demandas e enxergar custos, mas você não é assim. Porque você sabe que ter esse cuidado vai valorizar a sua empresa e o seu produto. Você sabe que ao adotar essas práticas você poderá usá-las como instrumento de marketing e ganhar espaço frente aos seus concorrentes. Ou seja, você sabe que vai ter mais lucro ao ter um negócio que está alinhado com o desenvolvimento sustentável.

Por isso, não perca tempo e comece a adotar os produtos da Água Solar para melhorar seus indicadores de ESG, clique aqui e fale com um de nossos consultores.