A Água Solar virou matéria na edição de janeiro/fevereiro da revista digital Hydro!

Estamos muito felizes com a oportunidade de compartilhar um pouco de nossos processos, nossos projetos entregues e equipamentos utilizados.

As soluções de bomba solar com painel fotovoltaico já foram levadas para diversas regiões do Brasil, somando mais de 1250 projetos realizados, 10.500 bombas de água fornecidas e 3500 clientes atendidos.

Grande parte dessas soluções é off grid, ou seja, funcionam de forma autônoma, sem necessidade de conexão com uma rede. Entretanto, cada vez mais clientes têm buscado a solução on grid, que é conectada à rede da distribuidora.

bomba solar

Revista Hydro, páginas 20 e 21

A bomba solar é para todos?

Nossos kits são indicados opara locais isolados ou se difícil acesso, sem infraestrutura elétrica ou hídrica. Assim, as propriedades nessas regiões podem contar com as facilidades da bomba solar na captação de água.

De forma simples, o funcionamento de uma bomba solar ocorre da seguinte forma: a bomba solar é alimentada por um painel fotovoltaico que faz a conversão de energia solar em elétrica.

Assim, a energia elétrica alimenta a bomba d’água com uma corrente contínua.

Para entender melhor o funcionamento das bombas e conhecer um pouco mais da história da Água solar, convidamos você a ler a nossa reportagem na revista Hydro, basta clicar nesse link!