Água Solar desenvolveu equipamento que auxilia produtores a não perder dinheiro

Você já teve prejuízos porque faltou energia e a temperatura deixou de ser ideal nos tanques de suas criações ou lá na granja, ou tanque de leite? Pois é, muita gente enfrenta problemas assim e não sabe o que fazer, mas hoje nós vamos te mostrar um equipamento capaz de fornecer mais autonomia e controle do seu negócio. Mas primeiro vamos falar sobre a necessidade do controle da temperatura tanto na piscicultura, quanto nos galpões de sua granja, que também vale para os tanques de resfriamento de leite.

Um projeto de graduação, do Departamento de Engenharia Mecânica, da Universidade Federal Fluminense, mostra que frangos de corte em um ambiente termoneutro ganham mais peso, comem menos ração do que outras que foram expostas às temperaturas mais frias ou quentes. Os resultados foram apontados nesta tabela:

Agua solar - bomba solar de poço artesiano, inversor de placa solar, brasil solar, bomba solar, irrigação solar, bomba com placa solar, bomba de água para poço, bomba a energia solar, bomba de agua para irrigação, energia solar irrigação, kit de energia solar, sistema fotovoltaico off grid, "solares energia solar"

Fonte: Departamento de Engenharia Mecânica UFF

O trabalho destrincha técnicas para melhorar o controle da temperatura na criação, mas nenhuma delas é como a novidade que você vai descobrir daqui a pouco.

O Canal Rural também conversou com especialista e discutiu da necessidade do controle de temperatura na granja 24 horas por dia, alertando que temperaturas muito elevadas fazem os frangos ofegarem, o que pode inclusive levar os animais a morte. Mas eles também não conhecem o equipamento de engenharia da Água Solar que vai te dar tranquilidade.

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária também falou da importância da temperatura, só que para quem lida com a piscicultura. A Embrapa lembrou que “a água possui todas as características químicas, físicas e biológicas que interagem individualmente ou coletivamente, influenciando o desempenho da produção” e que a “temperatura da água é um dos fatores mais importantes nos fenômenos químicos e biológicos existentes em um viveiro”, porque “Todas as atividades fisiológicas dos peixes (respiração, digestão, reprodução, alimentação, etc.) estão intimamente ligadas à temperatura da água”.

O metabolismo dos peixes é afetado pela temperatura, o que impacta no crescimento; o nível de oxigenação da água também varia se o viveiro está mais frio ou mais quente. Mas eles também não mencionam o nosso equipamento, sabe por quê? Porque os Inversores ON GRID da Água Solar acabaram de chegar no mercado.

Agua solar - bomba solar de poço artesiano, inversor de placa solar, brasil solar, bomba solar, irrigação solar, bomba com placa solar, bomba de água para poço, bomba a energia solar, bomba de agua para irrigação, energia solar irrigação, kit de energia solar, sistema fotovoltaico off grid, "solares energia solar"

Nossa novidade pode atender granjas, pisciculturas e a pecuária leiteira. Lugares onde não pode faltar energia. A configuração pioneira foi instalada, primeiro, na capacitação de produtores da região do distrito federal.

Região do país que, em 2022, registrou 76 hectares de área inundada. A produção total chegou a 2 mil toneladas de pescado. Sendo 90% de tilápia. Os dados foram levantados pela Emater-DF.

E foi pensando em melhorar ainda mais esses números e ajudar os produtores que a água solar desenvolveu o Sistema de Energia Fotovoltáico ON GRID com backup de bateria de lítio.

Esse sistema ajuda no controle da temperatura dos tanques de água; no nível de oxigenação; na filtragem da água;

Mas você sabe o que é um sistema on grid? 

O sistema on grid é um modelo de energia solar fotovoltáico ligado à rede elétrica. É por ele que o excedente energético não utilizado pela unidade é entregue à rede de distribuição. Mas quando falta energia na rede, todo o sistema é desligado, mesmo durante o dia com sol. Assim, tudo que é gerado não é aproveitado. Esse é o sistema convencional.

O que foi instalado na aula de capacitação dos produtores, conta com uma alteração. O excedente energético daqui é armazenado primeiramente em baterias até o fim da sua capacidade. Só depois dessa etapa que a energia segue o caminho para a rede de distribuição.

Graças a essa inovação, as baterias fornecem e estabilizam a energia, garantindo o funcionamento do sistema na falta da concessionária. E o excedente armazenado nas baterias também pode ser usado à noite.

Como o sistema garante energia, mesmo com queda da rede de distribuição, o psicultor diminui o risco de perder a produção, ganhando mais tranquilidade e tempo para solucionar problemas.

Equipamento instalado do sistema Água Solar

São 22 painéis solares. Seis instalados em estrutura de solo e outros 16 sobre o telhado, para mostrar diferentes opções. Além disso, os alunos podem ter aulas práticas de instalação e monitoramento de dados.

São dois inversores solar on grid híbridos de 5.000 watts. Cada. Duas baterias de lítio com capacidade total de armazenamento 9,6 kilowatt hora de energia por dia. Dois painéis de proteção contra raios e proteções elétricas, para energia da rede e solar. Com essa configuração, o sistema implantado deve gerar 51,8 kilowatts hora por dia. Todos os inversores, baterias e quadros de comando estão instalados em locais de fácil acesso.

temperatura na piscicultura

Faça as contas da sua economia

Em 2023, um consumo mensal de 1.554 kilowatts hora gera um custo médio de 1.165 reais. Em 12 meses isso chega a quase 14 mil reais.

O custo de implantação do sistema da água solar é de 150 mil reais.

Isso significa que em pouco mais de 10 anos o investimento será pago. O que garante mais de 14 anos de economia projetada em quase 200 mil reais.

Sem contar toda a economia que você tem por não ter prejuízos provocados pela falta de energia. Afinal, o sistema age como uma armadura protegendo as necessidades da criação.

Clique aqui agora e faça um orçamento, sem compromisso, com um dos consultores da Água Solar e se surpreenda, sendo parte da revolução no campo.