Você gosta de potência, estabilidade e segurança? E de ver seu equipamento funcionando com perfeição, além de ter a vida útil estendida? Essas são realidades dos clientes da Água Solar. Nosso sistema de bombeamento é entregue com inversores de tensão que controlam a energia que movimenta a sua bomba.

Quem olha a água jorrando imagina que o sol e as placas fotovoltaicas fazem todo o trabalho, mas sem essa caixa de trabalho de engenharia, não seria possível garantir o funcionamento do sistema.

Agua solar - bomba solar de poço artesiano, inversor de placa solar, brasil solar, bomba solar, irrigação solar, bomba com placa solar, bomba de água para poço, bomba a energia solar, bomba de agua para irrigação, energia solar irrigação, kit de energia solar, sistema fotovoltaico off grid, "solares energia solar"

Parece exagero, mas os inversores da Água Solar foram feitos para ajudar você a reduzir custos de consumo e no gasto de energia.

Para que serve um inversor de frequência?

A principal função é transformar a corrente contínua gerada nos painéis fotovoltaicos em corrente alternada para os equipamentos. No sistema de bombeamento solar ele alimenta os motores convencionais trifásicos, principalmente no bombeamento.

Dessa forma, é possível utilizar os módulos fotovoltaicos para alimentar bombas trifásicas em locais onde ainda não possui energia da concessionária disponível.

Além disso, com nossa tecnologia e engenharia, também trabalhamos de forma híbrida simultânea com duas entradas de energia: a energia solar em conjunto com a energia da rede da concessionaria ou gerador de energia. Mas garantindo que a produção solar sempre seja a principal no sistema.

Para um funcionamento perfeito no caso de uso do pivô, é preciso estabilizar a frequência da rotação das bombas na faixa de 55 hertz a 60 hertz. Para isso o inversor pode trabalhar combinando a energia solar fotovoltaica com o gerador, a bateria ou a rede elétrica. Isso faz você obter o melhor custo benefício do investimento.

Nossos inversores

A potência varia de 0,75 kW a 220 kW e uma delas é ideal para o seu projeto. Converse aqui com um de nossos consultores para descobrir qual combina mais com a sua necessidade.

Pequenos projetos – o ideal é um inversor com potência de até 2,2 kW. Nossa tecnologia permite que a bomba instalada entregue uma vazão de 500 l/hora a 7.000 l/hora, além de 10 mca a 150 mca.

Médio porte – nesta categoria se enquadram inversores de potência entre 5,5 kW e 22 kW. Isso permite que a bomba instalada entregue uma vazão de 4.000 l/hora a 70.000 l/hora, além de 10 mca a 250 mca.

Grande porte – potência a partir de 30 kW. Nossa equipe de engenharia é capaz de entregar a solução que o tamanho do seu projeto pede.

Agua solar - bomba solar de poço artesiano, inversor de placa solar, brasil solar, bomba solar, irrigação solar, bomba com placa solar, bomba de água para poço, bomba a energia solar, bomba de agua para irrigação, energia solar irrigação, kit de energia solar, sistema fotovoltaico off grid, "solares energia solar"

Vantagens dos inversores Água Solar

1 – Baixa necessidade de manutenção

Ter um inversor da Água Solar garante que o seu sistema conta com o que há de melhor no mercado. A tecnologia foi pensada em nossos laboratórios por engenheiros que cortaram falhas para otimizar o funcionamento da bomba solar de água. Dessa forma, raramente há necessidade de manutenção.

2 – Vida útil longa

Como o funcionamento do sistema é otimizado pelos inversores, a vida útil do equipamento é aumentada. Monitorando os parâmetros elétricos da geração e dos motores, o sistema reduz situações de sobrecargas e com as partidas e paradas suaves evita picos de corrente elétrica no motor e golpes mecânicos e hidráulicos na bomba e tubulações.

3 – Aumento da produção

Com os inversores da Água Solar a capacidade do bombeamento é controlada, dando precisão na vazão que você precisa e deseja. Assim, você controla melhor o consumo e os custos.

4 – Preservação do meio ambiente

Com o controle da vazão você é capaz de preservar o meio ambiente, evitando retirar mais do que a demanda exige. Por isso, você também ajuda a preservar o meio ambiente e a riqueza natural da sua fazenda. Isso tudo é somado ao uso de uma energia renovável, o Sol.

5 – Possibilidade de controle remoto

Graças aos nossos inversores você pode controlar de longe o sistema de bombeamento. A tecnologia da Água Solar é automatizada e foi pensada para te dar autonomia.

6 – Fácil de usar

Sem segredos. Nossos inversores foram planejados para permitir que qualquer pessoa possa usar a tecnologia sem ficar perdido. Todo produto acompanha um manual de utilização com passo a passo. Além disso, temos uma equipe de parceiros perto de você para dar aquela assistência mais de perto.

7 – Segurança

Como inversor monitora sempre todos os parâmetros elétricos, qualquer alteração encontrada faz o inversor atuar e desligar o sistema.

Outro ponto que vale a pena destacar é que o inversor atua na prevenção de quaisquer problemas que possam danificar o sistema (inversor, motor ou bombeador), interrompendo o funcionamento e identificando a origem da anomalia, de forma a auxiliar na corretiva do problema e na manutenção da integridade e vida útil do sistema instalado.

Por isso não perca tempo e entre em contato aqui com nossos consultores e descubra o que a Água Solar pode fazer por você e pelo seu negócio.

Especificações

Bomba ou Motor Elétrico 1,0 CV a 200 CV.

Inversores especiais para bombas de água e motores elétricos trifásicos de 220V,380V ou 440V.

Partida e parada em rampa, controle de sub e sob tensão e corrente, frequência, de nível de água inferior e superior, falta de fase, controles especiais, dentre outros.