A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) deu autorização para o grupo italiano Enel Green Power, da elétrica Enel inciar suas operações na geração de energia solar no Piauí, a partir do dia 22 de dezembro de 2020, sendo o mesmo “válido para três usinas do complexo São Gonçalo, no município de São Gonçalo do Gurguéia, de acordo com publicação do órgão regulador no Diário Oficial da União”.

Segundo informações da CNN Brasil, “os empreendimentos somam 34,5 megawwatts em capacidadade instalada cada, com um total de mais de 100 megawatts”. A Enel tem investido em energias renováveis no Brasil ao longo dos últimos anos. Para o ano de 2021 e 2022, estima-se “novos empreendimentos, que somarão 1,3 gigawatt em capacidade”, advindos da construção de novos projetos voltados para as energias renováveis. Essa implementação se dará no nordeste brasileiro, “com aportes estimados em cerca de R$ 5,6 bilhões”.

Fonte: CNN Brasil.

Disponível em: https://www.cnnbrasil.com.br/business/2020/12/22/italiana-enel-tem-autorizacao-para-iniciar-operacao-de-usinas-solares-no-piaui.